sábado, 1 de setembro de 2012

O ouro e o espelho


Atos 3:6
" E disse Pedro: Não tenho prata e nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo o Nazareno, levanta-te e anda."

Agora mesmo se chegasse uma pessoa para você e lhe pergunta-se "O que você deseja ganhar? Uma peça de ouro ou um grande espelho?", o que você escolheria? 
Essa é até uma pergunta besta, pois com certeza todos nós escolheria a peça de ouro, mas se essa escolha fosse na nossa vida cristã ou espiritual, qual
escolha seria a mais sensata?

Atualmente vivemos em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais isoladas em seu mundo, deixando o próximo cada vez mais de lado, hoje são poucas 
pessoas que se levantam para ajudar ao próximo, vivendo a vida do seu jeito e da sua forma, procurando um evangelho que se adapte ao seu dia a dia. Certo,
mas o que isso tudo tem haver com o espelho e o ouro?

Bom, creio que atualmente no meio cristão (principalmente) está faltando um grande espelho, muitos sobem no altar para falar da verdade, mas não vivem esta verdade,
estão presos, pois não fazem uma própria avaliação de sua vida, muitos estão em cima de palcos, mas estão com o seu altar destruido e fingem que não veem este 
erro, não sei se é por medo, não sei se é por vergonha, mas necessitamos olhar mais a nossa própria vida, esquecer um pouco dos erros dos outros e observar o 
nosso próprio erro.

Seria ótimo que todo cristão, independente da religião ou congregação, que toda vida antes de sairmos de nossa casa para louvar a Deus, parar um pouco na frente 
do espelho e perguntamos a nós mesmo "Por que estou tão bonito(a)? Por que eu vou para a igreja? O meu sorriso é para o Senhor?", será que a resposta é para Deus?

Pois é abençoados, devemos olhar para nossa vida, olhar qual erro estou cometendo e se perguntar o que estou fazendo para louvar ao nosso Deus?

Enfim, isto não é para julgar ninguém, pois nós mesmo devemos nos julgar para não ser julgados (I Cor 11:31 - 32).
#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário