segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O tempo pode ser curto demais.


Tiago 4:14
“Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.”
Como é difícil você deitar sua cabeça em um travesseiro após ter feito algo que você irá se arrepender amargamente, você vira para um lado, vira para outro, mas o peso de sua palavra, o peso de seu ato, não lhe deixa dormir; você chora, clama, sabe que cometeu um erro, sabe que agiu errado, e agora o que fazer? Minha palavra foi muito dura...

Você sabe que pedir simplesmente desculpa não será suficiente, pois as suas palavras ficarão sempre marcadas, o perdão é mais difícil de ser liberado, a magoa sempre estará por perto.

Por que estou falando tudo isso? Vou lhe contar o porque, neste sábado fui com o meu pai visitar um amigo dele que havia falecido, até aí tudo bem, mas o que acontece é que a duas semanas atrás havíamos ido visita-lo, ele estava normal, só que não conseguimos falar com ele, e meu pai na boa intenção falou que depois voltávamos lá. Fizemos um plano, achávamos que iríamos vê-lo novamente, mas não, o meu pai só conseguiu ver ele depois de 2 semanas, após um acidente de moto e ele estava deitado sobre um caixão.

Agora estamos chegando ao ponto, essa situação foi apenas com um amigo do meu pai, agora se isso acontecesse com uma pessoa que você amasse muito? As vezes fazemos milhares de planos e não sabemos se todos estes planos chegará um dia acontecer, as vezes deixamos para amanhã, deixamos para depois, mas será que dará tempo? Muitas vezes deixamos de dizer que amamos os nossos pais, o marido ou a esposa, os filhos, os nossos familiares, e dizemos “eu vou mudar, amanhã eu falo com ele(a), amanhã peço desculpa, amanhã digo que amo, amanhã mudo as minhas atitudes”, mas fica a pergunta será que vai dar tempo?

Essa situação aconteceu com um amigo do meu pai, agora se fosse com uma pessoa que você ama? Se a ultima palavra que você deixou como lembrança fosse a sua despedida, você repetiria o que disse? Devemos amar ao próximo como se fosse o último dia, não sabemos o dia de amanhã, pode você deixar um perdão, um pedido de desculpa ou até mesmo um eu te amo, pra depois e esse depois nunca chegar. Comece uma mudança hoje, diga para aquele que lhe ama um “eu te amo” também, libere perdão, peça desculpa, e o principal de tudo, diga para Jesus que você também o ama.

Ha e abaixo aí um vídeo que fala sobre o tempo.


Não deixe para depois o que se pode fazer AGORA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário