“Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”
2 Timóteo 3:16-17
Bom, esta passagem da Bíblia diz bem claramente sobre ensinar, redargüir e corrigir; devido ao blog pai revelação, que foi criado falando sobre o “meu orgulho”, resolvi ensinar (na medida do que sei) sobre o verdadeiro orgulho e também sobre algumas coisas que foram ditas, pega a bíblia e presta atenção aí varão e varoa!
Se um Pastor chegar em uma igreja e falar : “Eu quando subo ao altar eu adoro me exaltar!”
Quantas “misericórdia”, “tá repreendido” e “converti ele Jesus” ele irá ouvir? É uma realidade, mas como posso repreender o que está na Bíblia? Pois a palavra de Deus fala:
“Exaltar-te-ei, ó Senhor, por que tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.”
Salmos 30:1
Se um Pastor falasse que era exaltado no altar ele estaria errado? Mas não vamos confundir (pois muitas pessoas tem confundido às vezes o significado de uma palavra), já que a palavra exaltar tem um significado cujo significado é:
Falar com entusiasmo da grandeza de uma pessoa ou coisa: celebrar, enaltecer, glorificar, engrandecer e etc.; pois é caro irmão ele não estaria errado, e existem diversos versículos que fala de exaltação. Agora, o que tem haver exaltação e orgulho? A palavra orgulho significa:
Sentimento de quem tem grande satisfação com o que faz e sente grande estima.
Pensa um pouco, tem alguma coisa haver? Mas amado, vamos avaliar os dois lados, não vamos nos ensoberbecer, pois a palavra de Deus claramente condena o orgulho, mas não venha ninguém dizer que todo orgulho não é bom, um exemplo claro de um erro, foi quando Pedro negou a Cristo 3 vezes, ele sentia orgulho, prazer, alegria, animo; de está com Cristo, mas no momento exato ele se amedrontou e recuou, e preferiu negar a Cristo. Muitos tem servido a Deus, adorado a Jesus, mas no momento de aparecer para seus amigos de trabalho, colegas de escola, enfim, tem sentido vergonha de ser servo de Deus, não possuem o orgulho de adorar ao Deus vivo. Não vamos confudir o orgulho em si próprio com o orgulho de servir a Deus (orgulho também significa – julgar se superior aos demais), este tipo de orgulho si é condenável, mas se orgulhar de Deus, é o orgulho que todos Cristões devem carregar e simplesmente a Ele adorar!
Quando alguém perguntar, você tem orgulho de seus pais? O que você irá responder? Agora aqui entre nós, este orgulho é digno de ser condenado à levar ao inferno? Tire suas conclusões! Mas pra raiva de muitos ainda sou sim ORGULHOSO por adorar a Cristo e dizer com toda a certeza sou servo de Deus!
Que Deus abençoe a todos e principalmente ao Pai Revelação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário