segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Simples Assim



Como definir o evangelho? Muitos irão definir com a palavra amor. Certo, uma ótima decisão, mas em algumas palavras irei mudar a sua opinião. Que tal que por um momento você definir o evangelho com a palavra “simples”? Não concorda comigo ainda? Tudo bem, vamos explicar porque o evangelho é simples.

Todo o evangelho, tudo em nossa vida, os céus, a terra, natureza, pessoas e etc.;  foram criados com base essencial do amor, mas se simplesmente pararmos e olharmos para uma formiga que esta passando próximo de nós e percebemos que é um animal tão simples, ou mesmo para uma arvore, tão perfeito, mas tão simples, tudo criado por Deus mas tudo tão simples, se você pudesse por um momento parar e observar o mar, ver como é tão imenso, tão bonito, mas simples, é simplesmente água. Eu me pergunto, como pode 

Deus ser tão perfeito em suas criações? O nosso amor pelo nosso próximo, o amor de um pai e um filha, de uma mãe e seu filho, ou até mesmo de um casal apaixonado, é um sentimento simples chamado amor.
Por que complicamos tanto? Algo tão simples que é o evangelho, pois a própria palavra de Deus nos revela que devemos amar a Deus e amar ao nosso próximo; agora sim, é uma prova fiel de que o evangelho é realmente simples. Imagine só, se todas as pessoas seguisse somente este versículo, de amar ao teu próximo, como o mundo seria diferente, não existiria violência, dor, tristeza, morte, destruição; o mundo seria diferente.

Por complicarmos algo tão simples, que temos se afastado tanto de Deus, muitos iniciam uma jornada ao lado do Senhor, mas desfalece diante do caminho, mesmo assim o Senhor continua com os braços abertos a nos esperar constantemente, mas muitas vezes temos virados o nosso rosto e ignorado o simples ato de andar lado a lado com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário