Algumas semanas atrás (pode se até dizer mais de 1 mês), quando estava em meio a tribulação, um palavra me foi levantada, uma palavra que muito me abateu...
Eu estava atordoado com o que tudo me acontecia, posso parecer para os que me conhecem, bastante maduro e calmo, mas naquele momento de dificuldade, dia e noite o meu coração chorava sem cessar, ficava em silêncio, pois achava que era meu melhor amigo, evitava falar qualquer coisa, já para nada se falado contra mim, mas de nada adiantou.
Até que já me via fraco o suficiente para sequer orar, apenas clamava mas orar não havia mais força. Sabe aquele momento que você mais precisa de uma palavra amiga, e é aí que aparece pessoa pra te deixar ainda mais pra baixo, pois é, uma pessoa chegou para mim no meio de todas estas dificuldades e me chamou de ORGULHOSO...
Como magoou esta palavra! Agora fico imaginando, por que orgulhoso?
Orgulhoso por que tenho vontade de me levanta do lugar confortável e ir pregar o evangelho?
Orgulhoso por que não concordo com a burguesia e idolatria a líderes de algumas igrejas, com uma intenção e vivencia do evangelho totalmente errado?
Orgulhoso por que tenho sonhos e planos?
Orgulhoso por que não aceitar algo que está errado, e não me calo, para agradar alguns líderes; à esperar a idolatria e adoração a super pastores ou super irmãos (irmãs)para que Deus diante de seu trono veja seus “super servos” serem usados para que Ele haja?! Não creio nisto! Creio que o Senhor age pela sua misericórdia e amor com seu povo, não somente por aqueles “super homens”.
Pois sim, pensei, refleti e decidi, realmente sou orgulhoso! Orgulhoso por adorar um Deus vivo e verdadeiro, um Deus que foi capaz de enviar seu único filho para morrer por nós; um Deus feito de amor e misericórdia com seu povo, feito de grandiosa bondade e compaixão.
Só lamento por pessoas que preferem sentarem em seus “tronos” e assistirem a espetáculos gospel para entreter a sua noite, e sentir a alegria de agradar a quem lhe agrada. Infelizmente é o que estão tornando o evangelho hoje.
Só agradeço Senhor por ser tão ORGULHOSO!
De: Marthieres Vinicius
Nenhum comentário:
Postar um comentário